Mapa do Site

:: Notícia

HAILE GEBRSELASSIE CONFIRMA PRESENÇA NA MARATONA DE DUBAI
Atleta etíope tentará novo recorde mundial no dia 16 Jan 2009

Depois da recente quebra do recorde mundial da maratona em Berlim, tornando-se o primeiro homem do mundo a fazer os 42.195 metros abaixo de 2h04min, o fantástico atleta da Etiopía Haile Gebrselassie, confirmou sua presença na Maratona de Dubai, que acontecerá no próximo 16 de janeiro de 2009.
Segundo a organização da prova, Dubai quer manter-se como a maratona de maior premiação no mundo (veja a premiação).
A novidade para 2009 é que o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum de Dubai, ofereceu um bônus extra de UM MILHÃO de dólares pela quebra do recorde mundial. É interessante lembrar que os três melhores tempos na maratona de todos os tempos foram obtidos em Berlim (Set 2007), Dubai (Jan 2008) e novamente Berlim (Set 2008). A grande expectativa é que Haile consiga em Dubai um novo recorde para a maratona e o 27º recorde na sua exitosa carreira de fundista.

Haile ao confirmar sua presença afirmou que antes da Maratona de Berlim, quando fechou a prova com o fantástico tempo de 2h03min59seg, “estava se recuperando de uma lesão” e declarou “ter condições de fazer uma maratona em 2h03min ou até em 2h02min59seg, entretanto pela forma e minha idade (35 anos), espero fazer a prova entre 2h03min20seg e 2h03min30seg”.

Os organizadores esperam uma grande celebração para a próxima edição, tendo sido alterado o percurso da prova tornando-o mais rápido, já que foram eliminadas todas as passagens por túneis e reduzidos os trechos sinuosos do trajeto.(veja o mapa do percurso)

 


VISITE O SITE DA MARATONA DE DUBAI - 2009

Edição: CORCE on line (fotos: Divulgação)

.:: Patrocinadores ::.
CORCE - Corredores de Rua do Ceará - ©2007 - Todos os Direitos Reservados