Mapa do Site

:: Publicações


NORMAS DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO (CBAt) - CORRIDAS DE RUA

O CORCE, com o objetivo de bem informar os seus associados e o público em geral, amantes das Corridas de Rua, apresenta as principais Normas da CBAt para as Corridas de Rua:

Norma 03 - Cadastro de Corredores de Rua
 
- Esta norma estabelece os procedimentos para um corredor de rua, associado do CORCE ou a outro Clube, filiado à Federação Cearense de Atletismo (FCAt), obter o seu cadastramento junto à CBAt. 

Saiba mais

 Norma 07 - Reconhecimento e Homologação de Corrida de Rua

- Esta norma define os procedimentos para a Homologação e Reconhecimento de uma Corrida de Rua, tornando-a uma “Prova Oficial” pela CBAt, como a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro ou a Corrida de São Silvestre em São Paulo. Em Brasília já tivemos “provas oficiais” como a “Maratona Brasília”, nas suas edições de 1991 a 1998. Apenas a CBAt tem poderes para oficializar eventos de Atletismo em todas as suas formas - pista e campo, corridas de rua, marcha atlética e cross country – em todo o território nacional.

Saiba mais 

Norma 10 - Medição de Percursos para Provas de Rua

- Esta norma resume, com detalhes, os procedimentos que devem ser adotados pela organização de uma corrida de rua para a Medição correta do seu percurso. Antes de providenciar a medição do percurso onde será corrida a prova de rua, a empresa organizadora deverá obter a sua liberação pelas autoridades de trânsito locais, em documento por escrito, incluindo detalhes de faixas de trânsito, curvas, cruzamentos, visando facilitar o trabalho de medição, básico para a realização da prova e a homologação de seu resultado pela CBAt.

Saiba mais 

 

.:: Patrocinadores ::.
CORCE - Corredores de Rua do Ceará - ©2007 - Todos os Direitos Reservados