Mapa do Site

:: Notícia

Campeões do Circuito Mundial das Maiores Maratonas serão conhecidos em Nova Iorque
(WMM Series 2006 - 2007)

O Circuito Mundial das Maiores Maratonas surgiu em 23 de janeiro de 2006, após reunião das organizações das Maratonas de Boston, Londres, Berlin, Chicago e Nova Iorque, com o objetivo de melhorar de forma significativa a competitividade entre os maratonistas da elite mundial, oferecendo uma premiação à altura dos atletas participantes, de ambos os sexos.
Assim sendo, ficou estabelecido que os dois vencedores do circuito, composto por, no mínimo, dez provas (em dois anos) dividiríam um prêmio de 1 milhão de dólares.
Só para se ter uma idéia, essas cinco maratonas atraem anualmente cerca de 5 milhões de espectadores, mais de 250 milhões de telespectadores, 300 mil pessoas envolvidas na organização e 150 mil maratonistas. Tudo isso, representa um impacto econômico total, da ordem de 400 milhões de dólares.
Além dessas cinco maratonas, outras duas fazem parte do circuito: a relativa ao Campeonato Mundial da IAAF - Associação das Federações Internacionais de Atletismo e a Maratona Olímpica, nos anos em que forem realizadas.
O 1º Circuito (WMM 2006-2007) teve início na Maratona de Boston, em 17 de abril de 2006 e será encerrado na Maratona de Nova Iorque, em 4 de novembro de 2007.

Conheça os(as) atuais líderes do Circuito
: masculino e feminino.


Robert Cheruiyot (KEN)
e Gete Wami (ETH) líderes do WMM 2006-2007
Photo Run© e www.photorun.net©

Saiba mais visitando o site das maratonas do WMM Series

Redação: CORDF on line - Direção Técnica

.:: Patrocinadores ::.
CORCE - Corredores de Rua do Ceará - ©2007 - Todos os Direitos Reservados