Mapa do Site

:: Notícia

MARILSON E JELENA DEFENDEM SEUS TÍTULOS NA MARATONA DE NOVA IORQUE


NYCM-photos©


MARATONA DE NOVA IORQUE REUNE CAMPEÕES

O brasiliense Marilson Gomes da Silva e a atleta da Letônia Jelena Propokcuca (foto ao lado) defendem seus títulos de Campeões, no próximo dia 4 de novembro, na charmosa Maratona de Nova Iorque.
Na parte masculina estão sendo esperados além do próprio Marilson, mais três vencedores de edições anteriores: Martin Lel (KEN), que venceu em 2003, Rodgers Rop (KEN), campeão em 2002 (nas fotos abaixo) e Henrrick Ramaala (RSA), campeão de 2004.
Já na parte feminina, Jelena enfrentará grandes desafios. A atual recordista mundial da maratona, a inglesa Paula Radcliffe, confirmou o seu retorno às maratonas, depois de afastada das provas por quase dois anos, devido a lesões e também pelo nascimento de sua filha, em janeiro.


Além de Radcliffe, que detém, desde 2003, o recorde mundial de maratona (2h15min25seg), obtido na Maratona de Londres, Jelena enfrentará quatros atletas campeãs de maratonas no ano em curso: a russa Lidiya Grigoryeva, que venceu em Boston, a etíope Gete Wami, vencedora de Berlin, Catherine Ndereba do Quênia, vencedora do campeonato mundial em Osaka e a etíope Berhane Adere, ganhadora de Chicago. A prova feminina este ano em NY, trará uma outra grande atração, que é a disputa pelo título de campeã do Circuito Mundial das Maiores Maratonas (World Marathon Majors series), onde a vencedora embolsará um prêmio de 500 mil dólares. Estão na disputa Wami, Jelena e Adere. Vamos esperar e torcer!

Os quenianos Martin Lel (à direita) e Rodgers Rop

Redação: CORDF on line - Direção-Técnica
.:: Patrocinadores ::.
CORCE - Corredores de Rua do Ceará - ©2007 - Todos os Direitos Reservados