Mapa do Site

:: Notícia

A GUERRA DE MARILSON NA DEFESA DO SEU TÍTULO NA MARATONA DE NOVA IORQUE
NO PRÓXIMO DIA 4 DE NOVEMBRO DE 2007



NYCM-photos©

MARATONA DE NOVA IORQUE REUNE VENCEDORES
DE QUATRO EDIÇÕES ANTERIORES

No próximo dia 4 de novembro a tradicional New York City Marathon reunirá a elite mundial dos maratonistas. Dentre eles estará o atleta brasiliense Marilson Gomes da Silva defendendo o seu título, obtido em 2006 com o tempo de 2h09min58seg.
Essa sensacional vitória de um brasileiro, pela primeira vez na Maratona de Nova Iorque, teria entretanto, um sabor todo especial. Nesta prova, Marilson de uma forma surpreendente e, por que não dizer, espetacular, deixou para trás nada mais do que o queniano Paul Tergat, na ocasião detentor do recorde mundial da maratona (*) e vencedor da mesma prova em 2005; o sul-africano Henrrick Ramaala, também vencedor de Nova Iorque em 2004; e os medalhistas olímpicos de Atenas Stefan Baldini (ITA) e Meb Keflezighi (USA), ouro e prata, respectivamente.


(*)(veja aqui as melhores marcas na maratona)

Para este ano, além do próprio Marilson já confirmaram presença mais três vencedores de edições anteriores: Martin Lel (KEN), que venceu em 2003 e este ano ficou na primeira colocação em Londres, com o tempo de 2h07min41seg; Rodgers Rop (KEN), campeão em 2002 e vencedor da Maratona de Hamburgo com o tempo de 2h07min32seg; e Henrrick Ramaala (RSA), campeão de 2004, e que obteve um excelente tempo de 2h07min56seg em Londres, ficando na quinta posição.

Se já não bastasse, ainda confirmaram suas presenças Abderrain Goumri (MOR), que vem de um segundo lugar em Londres com o excelente tempo de 2h07min44seg e o italiano, medalhista de ouro em Atenas, Stefan Baldini.

É bom lembrar que também em Londres, Marilson fez o melhor tempo de sua carreira (2h08min37seg), ficando com a oitava posição.

Por este breve retrospecto, é esperado para este ano em Nova Iorque, uma prova de elevado nível técnico e com muitos favoritos. Veja mais sobre a participação de Marilson na Maratona de Nova Iorque.



Vamos aguardar e torcer pelo Marilson!

Redação: CORDF on line - Direção-Técnica


.:: Patrocinadores ::.
CORCE - Corredores de Rua do Ceará - ©2007 - Todos os Direitos Reservados