Mapa do Site

:: Notícia

Martin Lel e Paula Radcliffe - getty photos©

PAULA RADCLIFFE RETORNA EM GRANDE ESTILO E REPETE VITÓRIA EM NOVA YORQUE

MARTIN LEL, do Quênia, confirma o favoritismo conquistando o "Bi" e deixando MARILSON em oitavo

A Maratona de Nova Iorque, realizada no dia 4 de novembro, fez dois novos bi-campeões.
A inglesa Paula Radcliffe retornou em grande forma, mostrando porque é a atual recordista mundial da maratona, vencendo de ponta a ponta, e marcando 2h23min09seg. A vitória de Radcliffe foi bastante valorizada pela etíope Gete Wami, que acompanhou a vencedora por todo o percurso, sendo superada apenas a uma centena de metros da chegada e obtendo a expressiva marca de 2h23min32seg. Wami, a exemplo de Radcliffe, ocupou a segunda posição desde a largada, e não permitiu a aproximação de Jelena Propkopcuka, da Letônia, bi-campeã da maratona, garantindo o título de campeã do "World Marathon Majors Series" e embolsando o invejável prêmio de 500 mil dólares. No final Jelena marcou 2h26min13seg, ficando com a terceira posição, mais de três minutos da vencedora.

Já entre os homens a disputa que prometia ser mais acirrada, foi vencida pelo queniano Martin Lel, com o tempo de 2h09min04seg, após um "sprint" sensacional a 400 metros da chegada deixando para trás o marroquino Abderrahin Goumri que chegou com 2h09min16seg. Outro favorito ao bi-campeonato, o sulafricano Hendrick Ramaala, fechou a terceira posição com 2h11min25seg, mais de dois minutos dos primeiros colocados.


Martin Lel (KEN) -*- Paula Radcliffe (GBR) -*- Marilson (BRA)

Marilson, que defendia o seu título, acompanhou o pelotão de líderes por grande parte da prova, perdendo contato com um grupo de cinco atletas africanos, justamente na "Primeira Avenida", onde em 2006, arrancou para a vitória.
Lel (KEN), Goumri (MOR), Ramaala (RSA), Kiogora (KEN), Kwambai (KEN) e Rop (KEN) imprimiram forte ritmo, e a partir do "Central Park" somente Goumri seguiu Lel. Marilson manteve-se na sexta posição até o km 40, sendo ultrapassado próximo à chegada por dois atletas, ficando na oitava posição com 2h13min47seg.
Em entrevista à mídia brasileira, Marilson declarou que fez o seu melhor, na prova.
O foco de Marilson, segundo seu técnico, é a vaga na equipe brasileira para os Jogos de Pequim 2008. Nesse sentido, sua posição atual é confortável, como primeiro no "ranking" com a expressiva marca de 2h08min37min, obtida este ano em Londres e seu melhor tempo pessoal. Valeu Marilson!

Outras matérias relacionadas com Marilson:

- A guerra de Marilson na defesa do seu título em Nova Iorque
- Marilson e Jelena defendem seus títulos em Nova Iorque
-
Nova Iorque tem final de semana com duas Maratonas

RESULTADOS DA MARATONA DE NOVA IORQUE/2007:


Largada emocionante na "Verazano Bridge"

feminino (top 32)

masculino (top 16)

resultados dos brasileiros (214 registros)

todos os resultados (no site oficial)

 

Redação: CORDF on line - Direção-Técnica
.:: Patrocinadores ::.
CORCE - Corredores de Rua do Ceará - ©2007 - Todos os Direitos Reservados